quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Por que todo(a) romântico(a) é bobo(a)?

3 comentários:

Unknown disse...

Por que o romantismo está em ver coisas banais com uma importância muito maior que ela tinha, apenas pela lembrança que o alvo da sua paixão provoca. Por isso ingressos de cinema tem tanto valor. Ou bisnagas de maionese (já diria Doug Funnie). Ou a lua vermelha. Ou a palavra "canela".

O cérebro de um romântico gira num compasso diferente. Entre a razão e a emoção. Na verdade ele deve andar pulando e pisando nas duas. Não se tem muito noção das coisas. Dos "porques". O cérebro do apaixonado é "besta" por que a lembrança da pessoa amada nos deixa mais feliz. Nos deixa com o olhar bobo de sempre. Distante. Não aqui, mas em lugares muito distantes no tempo ou no espaço.

Todo romântico é bobo por que se expressa. Seja para o mundo ou para si mesmo. E nesse "encarar dos fatos" uma parte do cérebro encontra com a outra e olha de sobressaio dizendo "Vixi. Doida doida.".

É moça. Todo romântico é bobo por que não haveria romantismo em não ser levemente desregulado de uma certa noção.

Pelo menos é como eu vejo as coisas.


p.s. Meu comentário é maior que o seu post. Como isso? ^^

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lpzinho disse...

Demorei pra comentar pq andei correndo demais, mas enfim... apareci de novo num blog seu QUERIDA AMIGA CUQUINHA!

Que blog bacana e gostoso esse!

Se bem que prefiro vc mais ácida.. falando como escrevia os posts do cuca no lance ehehhe

Sobre a questão.. não sei, mas adoroooo ser bobo e estar apaixonado, ser romântico.. mesmo que seja chamado de emo, gay, etc hhauahau amo!!
Bjo querida.. se cuida!! ^^